15 de janeiro de 2010

Cirque du Soleil

No dia 8 de janeiro os alunos da Cufa do Complexo do Alemão vivenciaram um momento mágico. Foram contemplados à assistirem ao espetáculo Quidam do Cirque du Soleil.

Gostaríamos de agradecer a Claudia da Ação Social por ter nos proporcionado este momento único.

2 comentários:

  1. Sugestões:
    Revistas e jornal para Sala de leitura:"A Viração nasceu em março de 2003 com o objetivo de unir jovens e adolescentes de todo Brasil em torno de princípios como a defesa dos direitos humanos, a educação à Paz, à solidariedade entre os povos e à pluralidade étnica e racial. Mais que uma publicação, a revista possui um grande diferencial: aqui, os jovens têm vez e voz. Apenas um chavão? Não. Pura realidade. A galera pode opinar, dar sugestões e colaborar fazendo reportagens, artigos e entrevistas. A Vira conta ainda com o Conselho Editorial Jovem (o Virajovem), formado por jovens e adolescentes que se encontram uma vez por mês para avaliar as revistas impressa e digital, propor pautas e discutir a realidade brasileira e mundial." É apoiada pela UNICEF e UNESCO entre outras organizações http://www.revistaviracao.org.br/
    É interessante também a Caros Amigos http://carosamigos.terra.com.br/ tem como uns de seus articulistas o MC Leonardo presidente da APA Funk do Rio de Janeiro e o repper e escritor Ferrés que fazem critica da realidade social (não em forma de poesia).Em Ensaios Fotógrafos são mostrados a beleza e cotidiano das pessoas mais pobres do campo e da cidade. E tem matérias sobre as periferia, sobre cultura e social política diferentes daquelas apresentadas pela grande mídia. O jornal Brasil de Fato http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia é parecido com isso. Vocês podem conferir isso nos sites.
    Para atividades culturais: a criação de saraus. Sarau é uma atividade em que as pessoas da comunidade e pessoas ou grupos convidadas pelos organizadores apresentam sua arte: musica, poesia, teatro, filme,dança,etc Pondendo ser até temático.

    ResponderExcluir